Mamparas vs cortinas de ducha, tú eliges

Telas vs cortinas de chuveiro, você escolhe

Embora não sejam muito grandes, os banheiros são um dos cômodos que também devem receber um toque decorativo e funcional. Uma das decisões que devem ser tomadas na hora de reformar um banheiro é sobre as mudanças que podem ser feitas nele e uma das perguntas que mais nos perguntamos é se uma cortina de banheiro é melhor ou uma tela de chuveiro.

Embora à primeira vista as diferenças sejam mais do que notáveis, há muitas pessoas que preferem a tela à cortina e vice-versa. Nesta entrada tentaremos encontrar um consenso entre essas duas alternativas, apresentando seus prós e contras.

Cortinas de chuveiro

As

Cortinas de duche são muito versáteis, fáceis de limpar e oferecem uma infinidade de designs diferentes, capazes de se adaptar a qualquer tipo de decoração. Podemos encontrá-los desde os mais baratos, de plástico e com desenhos, até tecidos com tratamento plástico para que a água caia na base de duche ou na própria banheira.

A desvantagem é que às vezes ele gruda em nosso corpo durante o banho, o que produz uma sensação certamente incômoda e às vezes não faz seu trabalho perfeitamente, principalmente nas bases de ducha.

Resguardos de chuveiro

Por sua vez, telas não são tão econômicas quanto cortinas, em muitos casos é preciso trabalhar, embora no mercado possamos encontrar kits para nos montarmos sem ter que fazer trabalho, mas nem sempre se adaptam às nossas possibilidades econômicas ou ao nosso espaço.

São os que melhor fazem o seu trabalho, não são muito difíceis de limpar ou remover a cal, desde que seja utilizado um produto adequado e embora não tenham tanta variedade de designs como as cortinas, podemos sempre encontrar um modelo que se adapte perfeitamente ao que procuramos.

A principal característica das telas é a durabilidade, algo que as cortinas não possuem. Eles têm um preço significativamente mais alto, mas são muito mais duráveis. Como você pode ver, todos eles têm características próprias, algo que você terá que pesar na hora de escolher.

Voltar para o blogue

Deixe um comentário